Eu acredito em comida de verdade, que nasce da terra e cresce sem venenos. Acredito também que podemos nutrir nosso corpo exclusivamente com a enorme variedade de vegetais que o planeta nos oferece. Gosto de pensar que estamos entrando em uma fase em que toda a tecnologia de que dispomos será usada para ampliar as possibilidades de plantio, colheita e cuidados com os alimentos vegetais, em vez de aprimorar as técnicas de tortura e exploração dos animais para nosso consumo.

Essa é a base das receitas que você vai encontrar aqui nesta seção. Se você não segue uma dieta de origem vegetal, tudo bem! Siga seu paladar, vá incorporando estas receitas aos poucos ao seu cardápio, e perceba como você vai se sentindo. Mudar nossos hábitos alimentares não é tão difícil. É mais estranho para a cabeça do que para o corpo. No entanto, uma vez superada a parte dos hábitos mentais, o corpo se nutre de tudo de bom e saudável que a natureza tem a oferecer. E agradece. É delícia, eu garanto!

Obs.: As informações que apresento nas receitas sobre as propriedades dos alimentos foram recolhidas em minhas buscas e estudos pessoais. Quanto mais eu conheço, mais me apaixono pelos legumes, frutas, verduras, castanhas, cogumelos, sementes e toda a riqueza de alimentos que nascem direto da terra e vem parar no meu prato. :)


DESPENSA BÁSICA

guia detalhado de preparação de leites vegetais


DOCES

– café da manhã –
bowl de frutas com calda rápida de framboesa

– lanche –
bolotinhas de amêndoas e coco
bolotinhas de cranberries, cacau e castanha de caju
cookies de feijão preto e chocolate
pudim de chia e cacau

– pastas e manteigas – 
pasta de castanha de caju com baunilha


SALGADAS

– acompanhamentos –
bolinhos de arroz com pegada italiana
bolinhos de grão de bico e lentilha com chutney de abacaxi

– café da manhã –
torrada com avocado

– cremes e sopas –
creme de abóbora e leite de coco

– massas –
penne no vinho tinto

– molhos –
pesto de castanha de caju

– queijos –
parmesão vegano
queijo cremoso de castanha de caju

– refeições completas –
quinoa crocante
pad thai