PEQUENO GUIA VEGANO DE NOVA YORK

Pequeno Guia Vegano de NYC

O Fábio leu em algum lugar que se você jantasse em um restaurante diferente por dia em NY, não seria possível conhecer todos antes de morrer. Tipo. Assim.

Aí eu fiquei pensando que para conhecer todos os restaurantes vegan/vegê talvez 1 ano seja suficiente. 365 dias, vai? Do ano passado para cá, por exemplo, 2 dos restaurantes que a gente gostava de frequentar saíram da nossa lista, um porque fechou e outro porque caiu MUITO em qualidade.

Então já comecei a fazer meus planos para o blog: 366 dias em NY para conhecer todos os restaurantes vegetarianos da cidade. Deve dar, né? E alguém precisa fazer esse sacrifício! Não sei se vocês perceberam mas eu escolhi um ano bissexto, 366 dias. Há!

Brincadeiras a parte, este guia é mini, pequenino, cobre uns 2-4 dias na cidade. É uma lista dos meus lugares favoritos e de outros que eu não conheço mas que estão na minha lista para conhecer. Quem sabe vocês não passam lá antes de mim e me dizem o que acharam? ;)

Os meus favoritos

  • Bare Burger – Não é uma hamburgueria 100% vegetariana, mas eles têm várias opções vegan no cardápio, inclusive queijos veganos e pães sem glúten. Eles servem tudo o mais orgânico possível e listam todos os fornecedores no fim do cardápio. Todos! Eu adoro isso! Você sabe de onde vem o queijo, a mostarda, a quinoa, o pão, tudo! Existem várias lojas espalhadas pela cidade mas a gente sempre vai nesta aqui, que fica em Chelsea.
  • By Chloe – É o novo queridinho da galera. O restaurante abriu há pouco mais de 1 ano e ainda está bombando. O lugar é pequeno, a fila é grande, mas as mesas liberam rápido. A ideia do cardápio é ser tipo um fast food elaboradinho vegano. Nós jantamos lá um dia e adoramos! Eu comi o sanduíche de almôndegas de cogumelo com pesto e molho de tomate e o Fábio comeu o Mac’n’cheese com bacon de shitake. Precisamos falar sobre esse bacon de shitake. O MELHOR bacon vegê que eu já comi!
  • Whole Foods Union Square – A Union Square é super legal! Só por isso já vale a pena visitá-la. Mas o que a deixa ainda mais legal é o Whole Foods enorme que tem lá, com os melhores sushis vegetarianos das redondezas! Verdade! Além disso, eles têm um self-service delícia cheio de opções diferentes das que a gente tem aqui no Brasil, o que faz com que suas papilas gustativas pululem de alegria a cada garfada. Dependendo da época do ano a loja fica lotada e é chato demais ficar na fila para comprar a comida. Mas se você estiver com tempo e paciência, entra na fila porque vale a pena!
  • Le Pain Quotidien – Então… é aqui, gente! É aqui que eu me delicio com o avocado toast, meu amor do café da manhã. Eu meio que mais ou menos tipo copiei a receita aqui para o blog, mas continuo apaixonada pela versão original todas as vezes que volto lá. Pede um avocado toast com latte de leite de amêndoas e depois me conta, tá?
  • Dunwell Doughnuts – O Dunwell é uma loja de donuts 100% vegana. Tem gente que adora, tem gente que acha super sem graça. Eu e o Fá adoramos e sempre passamos lá quando estamos nas redondezas. Eles já ganharam o prêmio de melhor loja de donuts de NY concorrendo com vegans e não vegans, e eu acho isso um bom sinal! Pode provar qualquer um, adoro todos!
Pequeno Guia Vegano de NYC
Donuts de Chocolate do Dunwell Doughnuts

Além dessas delícias provadas e aprovadas, tem uma lista enorme de outros lugares vegetarianos que abrem, fecham, se expandem e criam novos cardápios a cada temporada. Desses, alguns já bens tradicionais, eu ainda tenho esta lista para conhecer e provar:

Os que eu ainda não conheço

Então, my people, para poder cobrir esse vasto território gastronômico, minha conclusão é que o negócio vai ser investir no projeto 366 dias em Nova York mesmo. :oD

Você conhece algum outro lugar vegê bacana em NY que eu não tenha listado aqui? Manda suas dicas aqui nos comentários para engordar a minha lista-desejo da próxima viagem!

Pequeno Guia Vegano de NYCPequeno Guia Vegano de NYCPequeno Guia Vegano de NYCPequeno Guia Vegano de NYCPequeno Guia Vegano de NYCPequeno Guia Vegano de NYCPequeno Guia Vegano de NYC


:: todas as fotos do post são minhas ::

4 comentários sobre “PEQUENO GUIA VEGANO DE NOVA YORK

  1. Querida Verena, vc é linda em tudo né! Amei poder estar lendo essas receitas! Vc está mudando a minha “cultura alimentar”Está sendo o primeiro passo para eu mudar meus hábitos alimentares! Gostei que vc postou doces!Como gosto deles!Estou com muita saudade de vc! Bjs Socorro Cruxen(prima Carolina)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s